TOP

Aproveite as férias sem deixar de se preparar para a volta às aulas






Início de ano e as férias de verão ainda estão a pleno vapor. Afinal, nada mais justo do que merecido descanso depois de muita dedicação aos estudos, provas, trabalhos e várias atividades em sala de aula e extracurriculares que acabam causando ansiedade e às vezes até estresse nos alunos. É hora de aproveitar as tardes de verão, curtir os amigos, viajar e dormir até um pouco mais tarde.

Mas enquanto os estudantes estão aproveitando as férias para o descanso, para os pais, o mês de janeiro é o momento de voltar as atenções para os compromissos que antecedem o retorno às aulas. Matrícula, rematrícula, transferência, pesquisa por escola, lista de material escolar... Ufa... É muita correria.

Então, o melhor é não deixar para tomar estas providências na última hora. Cada escola tem um calendário a seguir e você deve ficar atento para não perder a vaga na instituição escolhida. Vá à instituição ou, se a escola tiver um site,  pesquise informações para evitar dor de cabeça logo no início do ano.

Outra boa providência é antecipar as compras do material escolar. No período de volta às aulas é comum as papelarias ficarem cheias e acontece até de alguns itens da lista não serem encontrados devido à grande procura.  Início de ano letivo é sempre tumultuado.

Para os estudantes, enquanto o mês se aproxima do final, a euforia das férias vai baixando e as expectativas costumam ficar mesmo é na volta às aulas. Aprender coisas novas, saber quem serão os novos colegas de sala, os novos professores e, especialmente, reencontrar os amigos para compartilhar as histórias e experiências vividas nas férias.

E também mostrar as muitas fotos que as férias costumam render. E personalizar o material escolar com algumas destas fotos ajuda a prolongar um pouquinho a sensação de férias, não é mesmo?

No mais, o importante é ficar atento às datas e  não deixar para tomar as providências na última hora. E, claro, aproveitar bem as últimas semanas de férias para divertir e registrar boas fotos.

(Helbert Fernandes)

Acompanhe a Hiper Graphic nas Redes Sociais:
Twitter: http://twitter.com/HiperGraphic 
Facebook: Hiper Graphic

1 comentários:

  1. Os nossos Adesivos podem ser aplicados em qualquer superfície lisa e limpa, de forma prática.

Postar um comentário